Joinville poderá ser a próxima cidade do roteiro de atos públicos do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo País. A data ainda não foi definida, mas há possibilidade de realização no próximo mês ou início de junho. Conforme apurou a “Folha de S.Paulo”, a localização estratégica e a votação de Bolsonaro na cidade influenciaram na escolha da cidade. No domingo, a manifestação foi realizada em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Antes da vinda a Joinville, o ex-presidente deverá visitar Santa Catarina, para participar do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, nesta semana, como informou a colunista da NSC, Dagmara Spautz.
O local está sendo analisado em Joinville, ainda sem definição. O deputado estadual Maurício Peixer (PL) alega que o detalhamento sobre data e local pode avançar com a vinda de Bolsonaro a Santa Catarina nesta semana, para o Congresso dos Gideões. A localização de Joinville foi apontada como estratégica por ficar entre duas capitais, além de ser o maior colégio eleitoral de Santa Catarina.
Na eleição de 2022, Bolsonaro escolheu Joinville para uma das últimas agendas da campanha em primeiro turno, como motociata na véspera da eleição. O candidato do PL fez 69% dos votos na cidade no primeiro turno e 76,6% no segundo. Assim como ocorreu em 2018, Bolsonaro teve em Joinville o melhor desempenho entre as cidades com mais de 300 mil eleitores no País.
Continua depois da publicidade
Venda em leilão “salva” prédio histórico de Joinville de ficar vazio
Joinville planeja monumento de 14 metros de altura em acesso à cidade
Obra milionária de prevenção de cheias em Joinville esbarra em “trauma” do passado
Plano de novos pedágios no Norte de SC ainda espera duplicação
Ministro vai participar de inauguração de ampliação de porto em SC
Polêmica sobre prestação de contas “atrapalhou” cronograma de repasse em Joinville