A volta dos ônibus em Joinville a partir de segunda-feira não será acompanhada pelo retorno do estacionamento rotativo. O serviço de rodízio de vagas na área central da cidade vai continuar suspenso por pelo menos duas semanas. Nesse período, será avaliada a demanda pelo transporte na cidade. Além disso, há recomendação contrária à retomada do rotativo, feita pelo Ministério Público.

Continua depois da publicidade

Em março, quando houve a suspensão do estacionamento rotativo por causa da pandemia do coronavírus, a prefeitura planejava reativar o sistema somente no momento da volta dos ônibus. Só que houve insistência dos lojistas e o rotativo entrou em operação no final de abril, após a permissão pelo Estado para o retorno do comércio.

No entanto. ainda em abril, houve nova decisão por causa da recomendação do MP. A promotoria apontou que não se tratava de serviço essencial e, assim, o rotativo foi suspenso. Agora, foi comunicado pela prefeitura ao CDL o interesse em analisar os impactos da volta dos ônibus no deslocamento para a área central da cidade. A decisão deve ser tomada ainda em junho.