A prefeitura de Joinville prorrogou nesta quarta-feira a suspensão de shows e eventos por mais sete dias. A medida vale também para as atividades em cinemas, teatros, casas noturnas e museus, além de eventos sociais e corporarativos. A prorrogação não é aplicada em eventos drive in ou drive thru – que precisam atender aos protocolos do governo do Estado. Na próxima semana, as medidas restritivas passam por nova avaliação.

Continua depois da publicidade

> Multa para quem não cumprir isolamento ao contrair coronavírus em Joinville será prevista em decreto

> Reajuste no pedágio da BR-101 vale a partir de sábado; veja os novos valores

Nesta quarta-feira, a atualização do governo do Estado mostrou que a região de Joinville continua em situação “gravíssima” na classificação de risco para a pandemia. O novo decreto dá sequência à série de prorrogação de medidas restritivas adotadas pela prefeitura de Joinville nas últimas semanas.

Na segunda-feira, por exemplo, foi mantida a determinação de ocupação máxima de 30% em estabelecimentos comerciais, como supermercados, shoppings e demais espaços do comércio varejista. O transporte coletivo teve a paralisação prorrogada até segunda-feira. O isolamento social dos idosos e o uso obrigatório de máscaras também nas ruas estão valendo por prazo indeterminado desde final de junho.

Continua depois da publicidade

​​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN