No conjunto de todos os setores, o mercado de trabalho formal de Joinville foi ampliado em 332 vagas no mês passado, conforme os dados do Caged divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho. Com o resultado de outubro, a cidade chega a 9,5 mil postos de trabalho criados no ano. No ranking nacional, Joinville está em 25º lugar entre as cidades que mais abriram vagas em 2022.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os setores do comércio e dos serviços lideram nas contratações no mês passado, mais de 300 vagas novas, por segmento. A indústria teve desempenho negativo no emprego em outubro, fechando 351 vagas (diferença entre demissões e contratações). Com a performance, o setor industrial está com 307 empregos a menos em comparação com o final do ano passado. Em 2021, o setor liderou a geração de postos de trabalho na cidade, com quase 6 mil novas vagas.
No ano, os serviços responderam por dois a cada três novos empregos em Joinville. No entanto, em avanço proporcional, a construção civil foi o que mais cresceu na cidade em 2022: foram 1,2 mil vagas criadas, 15% a mais do que o número de trabalhadores no final do ano passado.
Joinville contrata plano de gestão de riscos de desastres
Continua depois da publicidade
Edital para construção da Ponte Joinville tem propostas de dois consórcios
Estado lança editais para obras na SC-418, em Joinville
Desassoreamento de rio em Joinville vive “saga” de quase dez anos
Câmara de Joinville tem proposta para serviços públicos em área privada em caso de cheias
Bilionário, plano de 2011 de macrodrenagem de Joinville ainda longe da conclusão
Pesquisa em Joinville mostra como aeroporto “precisa” de mais voos