A prefeitura de Joinville não vai alterar o limite de 50% de lotação nas salas de aula nas escolas municipais, mesmo que o governo do Estado tenha autorizado o índice de até 100%. Joinville vai manter os 50% na rede municipal porque há necessidade de manter o distanciamento de 1,5 metro entre os alunos e as dimensões das salas não permite a lotação máxima. Já as escolas particulares podem seguir as diretrizes estaduais.

Continua depois da publicidade

> Volta às aulas em SC: Estado libera 100% da capacidade das salas

> O que está sendo planejado para o Moinho Joinville

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

As aulas foram retomadas na semana passada na rede municipal, com limite de 50% de ocupação na sala de aula. Dessa forma, há um rodízio, com metade de uma turma em uma semana e os demais na semana seguinte. A Secretaria de Educação de Joinville está apurando o índice de adesão ao ensino presencial na rede municipal. Há também a opção de os estudantes se manterem somente no ensino remoto, sem presença em sala de aula.

Continua depois da publicidade

> Câmara de Joinville tem proposta para acabar com IPTU progressivo

> Nova ponte em Joinville ainda sem data para obras; prefeitura tenta lançar edital em 2021

Antes do decreto desta segunda-feira do governo do Estado, o limite era de 50% na lotação do ensino presencial em cidades em risco “gravíssimo” na matriz do coronavírus. Agora, houve a liberação. Joinville tem em torno de 70 mil alunos na rede municipal.