A prefeitura de Joinville informou nesta sexta-feira ter concedido a licença ambiental final (instalação) para a terceira loja da Havan em Joinville, a ser construída em complexo comercial do bairro Aventureiro, na região Leste. O documento foi entregue pelo prefeito Adriano Silva durante reunião no gabinete. A Havan recebeu também a licença para terraplanagem. A expectativa é de início das obras no segundo semestre.
Continua depois da publicidade
> Joinville inicia vacinação de professores, policiais e mais grupos prioritários; veja como agendar
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A nova loja terá atuação no conceito “power center”, conforme apontou o empresário Luciano Hang, dono da Havan, ainda em 2019. Outras operações já estão em funcionamento na rua Tuiuti, como o Supermercado Rodrigues, fazem parte do complexo.
Entre 2019 e 2020, Luciano Hang, fez críticas à prefeitura de Joinville pela burocracia e atrasos no licenciamento das novas lojas pretendidas para a cidade. O empresário inclusive participou de encontro na Câmara de Vereadores de discussão sobre licenciamentos em Joinville.
Continua depois da publicidade
Há dois empreendimentos ainda na fila. A loja pretendida para a zona Sul, na rua Santa Catarina, conseguiu licença prévia no ano passado, com necessidade de mais autorizações para início da construção. No entanto, a obra não pode começar, mesmo que receba as demais licenças, porque o Ministério Público de Santa Catarina conseguiu liminar de suspensão de novos empreendimentos no terreno.
A promotoria alega que é necessário aguardar pela conclusão das apurações sobre eventuais danos ambientais durante a terraplanagem e mineração no imóvel, realizadas entre 2007 e 2008 pela imobiliária proprietária, antes do interesse da rede de lojas. A Havan também quer construir uma unidade no bairro Costa e Silva. O pedido de licenciamento está em análise.