A ocupação dos novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus foi imediata em Joinville. As seis novas vagas no Hospital São José começaram a ser ativadas no início da noite de sábado e já estão todas ocupadas. O atendimento ao Covid-19 também ganhou mais dez leitos de enfermaria no hospital municipal. Nesta segunda-feira, os dez leitos de UTI credenciados pela Secretaria de Saúde de Joinville junto ao Hospital Bethesda começam a receber pacientes. As vagas também são para atendimento de coronavírus.

Continua depois da publicidade

> Teste em todos os idosos é o plano de Joinville para expansão da testagem para coronavírus

> Joinville registra 106 mortes de moradores que contraíram o novo coronavírus

Com a ampliação no final de semana, o São José passa a contar com 46 leitos de UTI para Covid-19. Todos estão ocupados. As transferências de pacientes vindos da unidade de pronto-atendimento (UPAs e PA) de Joinville colaboraram na ocupação imediata dos novos leitos. Na semana passada, o Ministério Público solicitou informações à Secretaria de Saúde de Joinville sobre o atendimento de pacientes com coronavírus nos pronto-atendimentos.

As demais vagas ativas de UTI para coronavírus na rede pública estão no Hospital Regional, com ocupação de 19 dos 20 leitos na sexta-feira. O Regional também pretende abrir mais 20 vagas – as obras da nova ala de UTI estão na fase final. Além dos 66 leitos na rede pública, com elevação para 86 a partir de segunda-feira (com Bethesda), a rede privada de hospitais em Joinville oferece outras 58 vagas de UTI.

Continua depois da publicidade

> Secretário de Saúde de Joinville faz apelo: sem respeito às medidas, “não há sistema de saúde que aguente”