A prefeitura de Joinville lançou nesta quarta-feira o edital para a contratação dos serviços de fiscalização eletrônica no trânsito, o que permitirá a volta dos radares. O valor máximo é de R$ 36,4 milhões, para contrato de duração de quatro anos. Se o cronograma for atendido, os radares voltam a ser instalados a partir de março ou abril.
Continua depois da publicidade
> Joinville volta a ter aumento no número de casos ativos de Covid
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A licitação é para a instalação e operação de radares fixos e de lombadas eletrônicas. Além do controle de velocidade, os aparelhos também vão fazer a fiscalização dos semáforos em locais de cruzamentos. Haverá equipamentos ainda que farão somente a a leitura de placas. Também está prevista central de gerenciamento.
Os radares foram desligados e retirados no início de março do ano passado, após o encerramento do prazo do contrato anterior. Um novo edital de concorrência foi lançado, mas a licitação foi revogada após questionamentos no Tribunal de Contas do Estado e na Justiça. As alegações foram de que era preciso maior detalhamento dos custos nas planilhas. Desde então, a nova concorrência vinha sendo preparada.
Continua depois da publicidade
> STF nega pedido das empresas de ônibus de Joinville e mantém novo prazo para licitação
> Por enquanto, Joinville mantém suspensão de lei municipal ambiental
> Após dois anos de pandemia, quais os desafios que Joinville precisa enfrentar em 2022
> Por que Joinville e região tiveram mudança na matriz para coronavírus
> Sem surpresa, novo traçado do trem em Joinville continua sem dinheiro
>