Joinville abriu 2,3 mil vagas de emprego em janeiro, o melhor resultado para o mês desde 2020, quando o Caged adotou nova metodologia para acompanhamento do mercado formal de trabalho. A liderança no primeiro mês de 2024 ficou com o setor de serviços, com 1,8 mil novas vagas. Em Santa Catarina, foram abertas 26 mil vagas em janeiro. Os dados de janeiro foram divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Até então, o melhor desempenho em Joinville para o mês de janeiro, na nova metodologia, foi em 2020, com 1.948 vagas abertas (saldo entre contratações e demissões). Em janeiro de 2024, a indústria ficou em segundo lugar, com geração de 529 postos de trabalho.

No ano passado, ao longo dos 12 meses, Joinville criou 9,4 mil empregos, com os serviços respondendo por uma parcela de 80% dos novos postos de trabalho. O segmento de serviços assumiu o posto de maior empregador da cidade em 2015 e, desde então, vem ampliando a vantagem sobre a indústria, o segundo setor com mais trabalhadores na cidade.

Por motivo diferente, Joinville não tem sinal verde para empréstimo milionário

Continua depois da publicidade

Joinville tem proposta de “rua modelo” para ciclistas

Artigo de lei municipal de temporários em Joinville é alvo de ação do MP

Decreto em Joinville traz regras sobre redução de impactos de alagamentos

Duplicação em Joinville tem liminar em desapropriação

Como está a procura pelo concurso da prefeitura de Joinville; inscrições estão abertas

Quando fica pronta a nova sede da Unimed em Joinville