Joinville iniciou abril com elevação nas internações por causa da Covid-19. Pela última atualização, baseadas em dados do final da tarde de sexta-feira, a cidade tem 326 pessoas sendo atendidas em hospitais, seja em vagas de UTIs (167 pacientes) ou de enfermarias (159). É o maior número de internações desde o início da pandemia, em março do ano passado. Até então, o contingente mais elevado havia sido registrado na sexta da semana passada, com 320 internados. Pelo levantamento do governo do Estado, Joinville registrou 1.025 mortes por Covid-19 desde março de 2020.
Continua depois da publicidade
> Joinville divulga cronograma para vacinação de pessoas com 66 anos ou mais
> Joinville quer concluir primeira fase da vacinação contra a Covid-19 em junho
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Pela análise de redução dos dados de casos ativos – quando a pessoa ainda tem possibilidade de transmitir o coronavírus – a Secretaria de Saúde de Joinville tem a estimativa de recuo nas internações por Covid ainda em abril, seja a partir da terceira ou da quarta semana. A cidade começou a ter uma elevação de casos ativos a partir do final de fevereiro, passando de uma média de 2,6 mil registros para um pico de 5,8 mil na semana passada. Há mais de sete dias, os casos ativos começaram a recuar e, pela atualização desta sexta, estão em 2,8 mil.
Continua depois da publicidade
Além das internações em hospitais, há pacientes em atendimento por causa da Covid-19 em unidades de pronto-atendimento, aguardando a transferência para leitos clínicos ou de UTI. Em Joinville, são 86 pessoas nessa situação, sendo 24 para a terapia intensiva e os demais para enfermarias. Nesse grupo, estão incluídos também pacientes com outras doenças que não Covid.