Em dados ainda parciais, Joinville ganhou praticamente 20 eleitores por dia desde a eleição de 2018, em média. A Justiça Eleitoral trouxe os dados de abril do cadastro eleitoral na semana passada, mas as estatísticas ainda serão atualizados com as filiações mais recentes (até o início de maio). A divulgação dos números finais dos eleitores aptos a votar em outubro, quando haverá eleição presidencial e para governadores, senadores e deputados, será feita em julho.
Continua depois da publicidade
> Prefeitura de Joinville veta projeto da Câmara sobre padronização de calçadas
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em outubro de 2018, Joinville contava com 396,7 mil eleitores. O cadastro eleitoral havia sido revisado anteriormente, para adoção da biometria.
Em abril de 2022, são 421,9 mil. Portanto, foram 25 mil eleitores a mais em intervalo inferior a quatro anos. Com isso, o avanço do eleitorado em Joinville ficou em 5,96%. Nesse período, o crescimento no número de eleitores em Santa Catarina foi de 3,84%.
Continua depois da publicidade
Em números absolutos, apenas Florianópolis apresentou crescimento maior nesse período, com o cadastramento de 38 mil eleitores a mais. No entanto, os números podem mudar porque a atualização definitiva, após processamento dos alistamentos mais recentes, só sai em julho. Joinville mantém como o maior colégio eleitoral do Estado.
> Prefeitura de Joinville veta projeto de novas regras para feiras itinerantes
> Sinduscon de Joinville define presidente para os próximos dois anos
> Com inflação maior, receita de Joinville com a Cosip volta a crescer
> Joinville já tem estudos em andamento sobre recuos de cursos d’água
> Joinville tem proposta de rodízio de carros e motos em corredores de ônibus