Depois do bom desempenho no ano passado, o emprego está apresentando resultados ainda melhores em Joinville em 2019. Com as 3.018 vagas criadas em fevereiro, conforme os dados divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho, a cidade já tem 4,6 mil novos empregos em apenas dois meses do ano. Em 2018, foram 3 mil novos postos de trabalho no mesmo período. Com os resultados de 2019, Joinville se aproxima da marca dos 20 mil novos empregos desde o início de 2017, ano de início da reação do mercado do trabalho, após a perda de 13,3 mil vagas nos dois anos anteriores.
Continua depois da publicidade
Os serviços e a indústria são responsáveis pelo avanço do emprego em 2019, com 2,2 mil novas vagas por setor. No ranking nacional, Joinville fica em sétimo lugar. Mas se for levado em conta apenas o setor industrial, Joinville fica em terceiro, apenas atrás de São Paulo e Franca.
Leia também: Cepat divulga mais de 100 vagas de emprego em Joinville
Mais tempo
No inquérito para apurar o mau cheiro na zona Norte de Joinville, o MP suspendeu o inquérito por 60 dias para que seja feito o julgamento administrativo em primeira instância de notificação aplicada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Preparação
Neste sábado, o PDT de Joinville dá largada a uma série de encontros de formação e treinamento dos filiados, em preparação para 2020. O único vereador do partido, James Schroeder, é um dos pré-candidatos a prefeito. Na eleição passada, o PDT teve Rodrigo Bornholdt como candidato à Prefeitura – Rodrigo também é pré-candidato para a disputa do ano que vem.
Continua depois da publicidade
:: Santa Catarina ganha mais de 25 mil novas vagas de emprego em fevereiro, diz Caged
Via das Torres
Em Araquari, estão sendo retomados os esforços para tirar do papel a Avenida das Torres, uma via alternativa à BR-280 a ser instalada no traçado da linha de transmissão de energia elétrica. A ideia não é nova e faz parte da pauta da Associação Empresarial de Araquari com o governo do Estado. Há necessidade de desapropriações.
2020
Há quase um ano, a Prefeitura de Joinville confirmou a pretensão de reabrir a passagem da Procópio Gomes com a Paulo Medeiros em direção ao Norte (hoje, só pode entrar quem vai acessar à Sete de Setembro), em frente ao Mercado Público Municipal. Na prática, seria desfeita a alteração de 2016, adotada por causa do corredor de ônibus. Só que, enquanto durarem as obras complementares à drenagem do rio Mathias naquele ponto, fica como está. Ou seja, nada deve mudar no trânsito em 2019 naquele ponto.