A prefeitura de Joinville está fazendo nova tentativa de recuperação do bulevar do rio Cachoeira, no trecho entre as pontes das ruas Princesa Isabel e Nove de Março. O edital lançado nesta segunda-feira prevê R$ 530 mil para o restauro dos passeios ao lado do rio, em frente à prefeitura de Joinville. Na concorrência lançada em março, não houve empresas interessadas.
Continua depois da publicidade
> Joinville vai contratar cursos de inglês para 2,9 mil alunos da rede municipal
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O valor previsto no novo edital não tem alterações significativas em relação ao lançado no início do ano, mas houve revisão nas exigências técnicas das empresas. A revitalização pretende trocar as grades e o revestimento das calçadas, além de implantar novo paisagismo. A instalação de áreas de convivência em deques também está prevista.
Instalado nos anos 2000, o bulevar tinha planejamento de continuidade na avenida Hermann Lepper (Beira-rio), com praça-ponte sobre o rio Cachoeira em frente ao Centreventos. A obra não foi adiante após a polêmica do corte das figueiras (as árvores foram mantidas) e, em vez da praça-ponte, foi construída uma passarela em 2011.
Continua depois da publicidade
> Joinville vai tentar “dividir” custo de hospital com outras cidades
> Só resta um: o que ainda está na lista de elevados pretendidos para Joinville
> Doação de áreas a Joinville vai permitir abertura de via projetada em 1981
> Conselho de Saúde de Joinville quer “urgência” em concurso público
> Previsão de telemedicina na rede municipal em Joinville tem polêmica