A prefeitura de Joinville vai consultar o Tribunal de Contas do Estado sobre a contratação imediata para reforço na segurança para as escolas, por meio de convocação de mais aprovados no concurso de 2019 da Guarda Municipal – os profissionais eventualmente convocados teriam atuação na rede municipal de ensino. O município quer saber se tais despesas podem ser computadas para o cálculo de gastos com a educação. Os municípios são obrigados a gastar pelo menos 25% da receita tributária com educação.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na terça-feira, a prefeitura anunciou a criação de um Grupamento Escolar da Guarda Municipal, uma forma de reforçar a atuação dos guardas municipais nos estabelecimentos de ensino. No anúncio do Plano Municipal de Segurança nas Escolas, foi citado ainda que cada região da cidade terá uma guarnição. Joinville tem hoje 77 guardas profissionais.
O cadastro de reserva conta com 78 aprovados no último concurso da Guarda Municipal. As escolas e CEIs de Joinville já contam com vigilantes. A consulta a ser protocolada ainda nesta quarta-feira vai tratar ainda da contratação de mais profissionais para atendimento psicossocial, também para a contratação imediata.
Obras são retomadas no Centro de Bem-estar Animal de Joinville
Continua depois da publicidade
MP busca informações sobre apuração do caso do rio “roxo” em Joinville
Câmara de Joinville aprova lei e “libera” nova etapa da licitação do ônibus
Câmara de Joinville tem mais uma proposta sobre segurança em escolas
Emenda sobre ônibus ainda a ser apresentada vai motivar polêmica na Câmara de Joinville
Cidadela Cultural de Joinville tem estudo para a proposta de concessão