A prefeitura de Joinville está estudando a possibilidade de adotar a mesma medida de Jaraguá do Sul e realizar a desinfecção de ruas para reduzir a circulação de microoorganismos, em mais uma ação de prevenção ao coronavírus. A cidade do Vale do Itapocu escolheu pontos onde de maior circulação de pessoas, como unidades de saúde, supermercados, sede da prefeitura, farmárcias, entre outros. Em Joinville, a desinfeção de ruas está em análise, com levantamento de custos, mas não há definição sobre o tema.

Continua depois da publicidade

CARTA ABERTA

Em manifesto divulgado na tarde de hoje, o grupo de vereadores de oposição ao governo Udo sugere à prefeitura de Joinville a desinfecção de ruas, em ação semelhante à tomada em Jaraguá do Sul. “Acreditando que desinfetar locais públicos se torna um esforço a mais no combate à propagação do novo coronavírus”, observam os vereadores, em carta aberta ao prefeito.

No mesmo manifesto, o grupo sugere a definição do Centreventos Cau Hansen como ponto de triagem e atendimento para a população. Também é solicitada a doação de alimentos para os moradores de rua, além de material de higienização, como álcool gel. Joinville registrou quatro casos de coronavírus até agora.

Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Continua depois da publicidade