O governo federal lançou edital para selecionar entidades para apoio às cozinhas solidárias em 78 municípios do País, incluindo Joinville. O programa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome foi criado para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo moradores de rua. O edital traz as regras de inscrição e como as entidades serão escolhidas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Em Joinville, há dois equipamentos para a segurança, os resturantes populares dos bairros Bucarein e Adhemar Garcia – o modelo é diferente em relação às cozinhas solidárias. Joinville foi incluída pela condição de cidade com mais de 300 mil habitantes. A outra cidade participante do programa em Santa Catarina é Florianópolis.
A entidade escolhida poderá atuar de forma direta, se encarregando de fazer preparação e distribuição das refeições em local escolhido; ou apoiando cozinha solidária já existente. O ministério faz o repasse por refeição. O programa também é uma forma de institucionalizar cozinhas comunitárias já existentes. O processo de escolha deve ser concluído até agosto.
MP que saber se há plano para capivaras em Joinville
Continua depois da publicidade
Cidade de SC prepara fogueira gigante, com quase 14 “andares”
Prévia do ICMS aponta fatia maior para Joinville, mas sem retomar liderança
Decreto abre caminho para seis novas delegacias especializadas em Joinville
Novas calçadas em bairro de Joinville fazem função “esponja”
Por que modelo de piscinões não chegou a ser adotado em Joinville
Joinville ganha 31 mil inscrições desde última eleição municipal e chega a 435 mil eleitores