O mercado de trabalho em Joinville teve um desempenho melhor em fevereiro em relação ao mês anterior, com a abertura de 1.973 vagas. No acumulado do ano, a cidade abriu 3,5 mil postos de trabalho, com lideranças dos serviços. No ranking nacional, Joinville está em 11º lugar entre as cidades que mais criaram empregos no País (até o final de fevereiro) neste ano, conforme o Caged – a atualização foi feita nesta semana.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O resultado do mês passado é o melhor desde fevereiro do ano passado, quando Joinville abriu 2,7 mil vagas – no primeiro bimestre de 2022, a cidade criou 4,3 mil postos de trabalho, no melhor bimestre daquele ano. Os serviços lideraram na abertura de vagas em Joinville nos dois primeiros meses de 2023, com 2,3 mil contratações acima de demissões. Assim, de cada três novos empregos em Joinville neste ano, dois surgiram no setor de serviços. Uma parcela é de funcionários temporários.
A indústria se mantém em segundo lugar, com 836 novas vagas, um resultado ligeiramente abaixo do mesmo período do ano passado. O único setor em Joinville com mais demissões do que contratações neste primeiro bimestre de 2023 é o comércio, segmento no qual foram fechadas 44 vagas. Em janeiro e fevereiro do ano passado, o resultado foi pior, com perda de 126 empregos.
Consórcios em disputa para construção da Ponte Joinville apresentam recursos
Continua depois da publicidade
EIV aponta como será revitalização de prédio no Centro de Joinville
Ponte em Guaratuba, perto de iniciar, tem semelhança com “sonho” de Joinville
Maior “impacto” do decreto de emergência da dengue em Joinville é reforço do alerta
Com avanço dos casos, Joinville decreta situação de emergência por causa da dengue
Avanço de casos de dengue em Joinville é 25% acima do registrado no início de 2022