A prefeitura de Joinville entregou ao governo do Estado a proposta de um conjunto de obras na zona Sul. O cadastramento do projeto, realizado na sexta-feira, atende ao pedido do próprio governo estadual, para inclusão no SC Mais Mobilidade. O município ainda não tem estimativa de custo. Também não há previsão de lançamento dos editais de licitações.

Continua depois da publicidade

> Em mês “decisivo”, Joinville quer aplicar 100 mil doses da vacina contra Covid em novembro

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O pacote sugerido fica na região dos bairros Fátima e Guanabara, com abrangência também no Bucarein, já na zona Leste. São as pontes nas ruas Nacar, Anêmonas, Passo Fundo e Bateias, além de pavimentações e requalificações de vias já asfaltadas. O principal objetivo na busca de melhoria da mobilidade é oferecer novas rotas de acesso, hoje concentrado na rua Guanabara.

A proposta já vinha sendo tratada com o governo do Estado, com apresentação à Secretaria de Estado de Infraestrutura no início do mês. Agora, foi formalmente cadastrada. As demais obras para Joinville incluídas no SC Mais Mobilidade já estavam previstas: o conjunto de intervenções na zona Sul poderão ser a novidade.

Continua depois da publicidade

> Fechado desde 2018, museu em Joinville ainda não tem data para a reabertura

> Por que programa de juro zero criado pela prefeitura de Joinville ainda não iniciou

​> Após queda em 2020, contratação de jovens aprendizes em Joinville volta a crescer

> Com contrato assinado, o que vem agora na concessão dos aeroportos de Joinville e Navegantes