Joinville e região estão recebendo nesta quinta-feira 52 policiais militares para atuação exclusiva na fiscalização do cumprimento das medidas de restrição no enfrentamento do coronavírus. A vinda dos PMs faz parte da mobilização do governo do Estado para ampliar a capacidade de fiscalização, com 500 policiais deslocados para a tarefa em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Quais as principais mudanças em Joinville com novo decreto estadual
> O que está proibido ou com restrições parciais nos próximos 15 dias em SC; entenda o decreto
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A PM faz a fiscalização das regras desde o início da pandemia. Além das medidas estaduais, os policiais também participam da vigilância das regras municipais, após previsão em decreto da prefeitura. O novo decreto do governo do Estado, publicado nesta quarta-feira, citou a PM e Polícia Civil como corporações com competência para fiscalizar as medidas, além de atuação dos órgãos municipais, estaduais e federais em suas atribuições.
Continua depois da publicidade
A maioria dos 52 PMs ficará disponível para atuação nos dois batalhões de Joinville, mas cidades vizinhas também receberão reforços. A permanência do efetivo para atuação na fiscalização é por prazo indeterminado.
> Mais de 52 mil pessoas estão imunizadas contra o coronavírus em SC
> Tupy busca trabalhadores fora de Joinville para preencher 200 vagas