Ainda que no ano-base (2017) do estudo, Joinville tenha batido o recorde histórico de assassinatos, com 129 mortes, a cidade de Santa Catarina ficou abaixo da média de homicídios entre os municípios com mais de 100 mil habitantes: nesse conjunto de cidades, a média foi de 37,6 mortes por grupo de 100 mil moradores, em Joinville ficou em 22,7/100 mil. Ou seja, apesar do crescimento da violência no município mais populoso de Santa Catarina, ainda assim a escalada da violência no País é maior. 

Continua depois da publicidade

Em 2019, a queda dos assassinatos em relação há dois anos atrás é de 44%. Entre as 13 cidades de Santa Catarina analisadas no Atlas da Violência, divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Ipea, Joinville teve a quarta mais alta taxa de assassinatos em 2017, atrás de Florianópolis, Palhoça e Itajaí. Mais uma vez, Jaraguá do Sul teve o mais baixo índice do Estado, com 5,5 mortes por 100 mil moradores.

Curtas

Apoio

Odir Nunes (PSDB) vai se transformando em um dos vereadores mais empenhados na defesa de Rodrigo Coelho (PSB). Na sessão desta segunda (5), mais elogios.

Contato

Continua depois da publicidade

Adversários em 2016, Udo Döhler, Darci de Matos e Carlito Merss conversaram nesta segunda-feira (5) informalmente na solenidade de aniversário da UFSC em Joinville. 

Preparação

A Águas de Joinville contratou instituto para preparar concurso público.