A prefeitura de Joinville quer transferir a gestão do complexo Centreventos Cau Hansen para organização social da área da cultura. Nesta sexta-feira, foi publicado a convocação para a qualificação das entidades interessadas na administração do equipamento. As instituições que vierem a ser habilitadas, após avaliação pela prefeitura, poderão participar da futura licitação para o contrato de gestão do Centreventos. Nesta semana, também foi aberta a sondagem de mercado para a concessão da Arena Joinville, também administrada pela prefeitura.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O complexo é formado pelo Centreventos Cau Hansen, Expocentro Edmundo Doubrawa, Centro de Convenções Alfredo Salfer e o Teatro Juarez Machado. As propostas de qualificação, a serem apresentadas até 30 de maio, serão avaliadas por comissão especial de habilitação. O edital de chamamento não indica quando a concorrência de licitação será realizada.
Será a primeira tentativa do município de conceder o espaço inaugurado em 1998 – os demais equipamentos foram construídos nos anos seguintes. Nas últimas décadas, até houve debates sobre a mudança na gestão, mas sem nenhuma iniciativa formal. O custo mensal de manutenção do Centreventos e do Expocentro é de R$ 136 mil, em valores de 2021, conforme resposta da prefeitura de Joinville a pedido de informação da Câmara de Vereadores.
Prefeitura de Joinville abre sondagem sobre concessão da Arena
Continua depois da publicidade
Ponte vizinha da Arena Joinville mais perto de ser licitada
Projeto sobre vagas de garagens em Joinville quer alterar cálculo da altura
Adriano vê licitação dos ônibus em Joinville como tema “mais complexo” da prefeitura
Serviços funerários para pets podem entrar em concessão em Joinville
Projeto para nova ferrovia no Norte de SC deve ficar pronto em 2024