Joinville criou perto de mil empregos no mês passado, conforme a atualização do Caged, divulgada na manhã desta quinta-feira. Foram 953 contratações acima das demissões. Mais uma vez, os serviços lideram com folga, com quase 800 novos postos de trabalho. No acumulado do ano, surgiram 7,6 mil empregos na cidade. No ranking nacional, Joinville ocupa a 25ª posição na geração de empregos.
Continua depois da publicidade
> Joinville terá R$ 6,4 milhões para ônibus; repasse pode ajudar no subsídio
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No ano passado, no mesmo período, eram 14,1 mil novas vagas – fecharia o ano em 12,8 mil por causa das demissões de dezembro. No entanto, a repetição da performance daquele ano em 2022 seria mais difícil porque 2021 foi um ano de recuperação no mercado de trabalho em relação às demissões de 2020, primeiro ano da pandemia.
A principal mudança na geração do emprego em Joinville neste ano é o desempenho da indústria: líder no ano passado, o setor não teve expansão em vagas em 2022. O saldo até agora é de 157 empregos fechados. O resultado positivo da cidade é impulsionado pelos serviços, com fatia de mais de 70% das novas colocações surgidas em 2022.
Continua depois da publicidade
> Mudança em lei de hortas comunitárias tem veto em Joinville
> Decisiva para volta das obras, nova perícia será feita no Mathias, em Joinville
> Ainda longe do desassoreamento, rio Cachoeira passa por roçada em Joinville
> Atualização mostra Joinville com 652 km sem pavimentação; zona Sul tem maior déficit
> Justiça determina seis medidas à prefeitura na Cidadela de Joinville
> Sai decisão da Justiça Federal em ação sobre obras do Mathias, em Joinville