Joinville conseguiu criar quase 3 mil vagas no mês passado. A atualização do Caged de fevereiro, divulgada nesta terça-feira pelo Ministério da Economia, apontou saldo positivo de 2.981 empregos entre contratados e demitidos. Com o resultado do mês passado, o acumulado no ano chega a 4,9 mil novos postos de trabalho. No ano passado, surgiram 2,8 mil vagas no mesmo período. A metodologia do Caged teve mudanças no ano passado e passou a incluir mais categorias.
Continua depois da publicidade
> Após décadas, via no Distrito Industrial de Joinville tem chance de implantação
> Agendamento para vacina em Joinville está aberto para todas as pessoas com 68 anos ou mais
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Todos os setores apresentaram desempenho positivo em Joinville no mês passado. Os serviços tiveram o melhor resultado, com abertura de quase 1,3 mil novos empregos. No acumulado do ano, no entanto, a liderança é da indústria, com 2.350 novos empregos, sendo mil no mês passado.
Continua depois da publicidade
Os dados do Caged também mostram desempenho positivo em praticamente todas as faixas etárias. No grupo das pessoas com idades entre 18 e 24 anos, surgiram mais de 1,8 mil postos de trabalho neste início do ano. A exceção é a faixa de trabalhadores com mais de 65 anos, faixa na qual foram fechados 31 empregos.