Joinville vai contar com Plano de Gestão de Riscos de Desastres. A contratação de consórcio para elaboração do plano foi concluída, com prazo de 14 meses (a partir da ordem de serviço) para a conclusão, com desembolso de R$ 2,1 milhões. A consultoria será bancada por meio de empréstimo junto ao BID. O edital de convite aos interessados foi lançado em novembro do ano passado.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A prefeitura conta com plano de contingência para enfrentamento de fenômenos climáticos, com uma série de medidas correspondente à escala de gravidade. O município também conta com mapeamento das áreas de risco. O novo plano de gestão de desastres fará um novo levantamento dessas áreas, com possiblidade de inclusão de novos locais e remoção de parte das atuais.

O pacote da contratação prevê identificação de ameaças e pontos vulneráveis do município. O plano terá de indicar medidas de prevenção, melhorias nos sistemas de monitoramento e alerta, entre outras iniciativas. Os desastres com maior possibilidade de ocorrência deverão contar com planos específicos.

Bancada do Novo quer “adequação” na lei de apoio a projetos culturais de Joinville

Continua depois da publicidade

Como fica viaduto inacabado com a volta do contorno ferroviário

Águas de Joinville teme impacto milionário e recorre em ação judicial

DNIT lança edital para contorno ferroviário em SC

Cidade de SC planeja centro de convivência com piscina aquecida e cancha de bocha

Duplicação em Joinville tem mais um contrato assinado e está perto de iniciar

Proposta em Joinville quer nova regra para futuros condomínios horizontais e loteamentos