A retirada de árvores continua nesta quinta-feira em Joinville. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Celesc e bombeiros voluntários estão atuando na remoção da vegetação das vias e da fiação, em dos principais impactos do vendaval da tarde de terça-feira em Santa Catarina, provocado pela formaçao de ciclone no Litoral.
Continua depois da publicidade
Leia mais: Garuva tem quase 100% dos consumidores sem energia elétrica
O levantamento dos danos provocados pelos ventos de até 120 km/h deve ficar pronto nesta sexta-feira. O restabelecimento da energia ainda não foi concluído em todos os locais atingidos: na noite de quinta-feira, às 21 horas, ainda havia 1.059 unidades sem fornecimento, a maioria em Pirabeiraba e no Morro do Meio, no Bom Retiro e no Aventureiro (outros bairros também continuam sendo afetados, com menor número de unidades sem luz). No dia do temporal, mais de 100 mil imóveis ficaram sem energia.
Pelo balanço divulgado pela prefeitura de Joinville na quarta, mais de 70 árvores tiveram registro de queda. A Defesa Civil acredita que o número é maior porque foram contabilizadas apenas árvores caídas nas ruas ou sobre muros ou residências. Além disso, há equipes em campo removendo a vegetação. Os registros dos últimos anos apontam ventos de intensidade semelhante, mas concentrados em determinados pontos e não com impactos em toda a cidade, como ocorreu na terça. O temporal provocou também destelhamentos.
Continua depois da publicidade