A atualização nas estatísticas da dengue nesta segunda-feira apontou novo recorde de casos em uma só semana em Joinville: na 14ª semana epidemiológica do ano, no início de abril, foram 3.337 registros da doença. Em anos anteriores, o maior número em semana foi maio de 2022, com 2.550 casos (a atualização foi ultrapassada também por outra semana em 2023). No acumulado do ano, são quase 15 mil casos de dengue em Joinville, com 22 mortes provocadas pela doença.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Secretaria de Saúde de Joinville vai atualizando os dados de semanas anteriores conforme são concluídos os exames. O painel registra os casos na semana na qual apareceram os primeiros sintomas e não quando sai o diagnóstico. Por isso, estatísticas de meses anteriores continuam em atualização. Neste momento, há 28 mil casos em investigação.

Na média do ano de Joinville, 53% dos casos notificados (com sintomas) neste ano tem confirmação de dengue. Se a proporção se manter, o número de casos em 2023 vai ultrapassar os registros do ano passado, quando Joinville chegou a 21,3 mil confirmações de dengue, a maior quantidade até agora.

Único elevado em estudo pela prefeitura de Joinville tem mais prazo para projeto

Continua depois da publicidade

Águas de Joinville vai contratar projeto para definir destino de lagoas de estação

Edital aponta atual modelo de estacionamento rotativo de Joinville como “inviável”

“Passarela do Fritz” no rio Cachoeira sai dos planos em Joinville

Regras de faixas para motos em semáforos em Joinville “limitam” cruzamentos aptos

Edital de supervisão estima conclusão da duplicação da BR-280 em até cinco anos

Nova medalha de homenagem é rejeitada na Câmara de Joinville