Oito meses após o encerramento do contrato anterior, o Detrans de Joinville tem intenção de relançar neste mês o edital para a contratação dos radares de fiscalização do trânsito. Dessa forma, a volta da fiscalização eletrônica, se não houver contestação judicial, de ser retomada a partir do final do primeiro trimestre de 2022 – o retorno será gradual, com cronograma de instalação dos aparelhos.

Continua depois da publicidade

> “Vacinamóvel” fará parte de ação de Joinville para ampliar vacinação contra Covid

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O contrato anterior venceu no início de março, com desligamento dos radares. A prefeitura alegou que não havia mais possibilidade legal de prorrogação. A concorrência chegou a ser lançada, ainda em março, mas foi revogada no início de maio, após questionamentos de empresas no Tribunal de Contas do Estado e no Judiciário.

Uma liminar chegou a suspender a disputa. As alegações foram referentes à especificação de custos unitários nas planilhas. Desde então, após a revogação, o edital está em revisão. Agora, está em fase final de avaliação na Secretaria de Administração e Planejamento, com possibilidade de abertura da concorrência nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

> No ritmo até agora, duplicação de lote da BR-280 não fica pronta nesta década

> Nem 30% da meta de Joinville de vias para bicicletas foi alcançada; prazo vai até 2025

> Plano de metas de Joinville prevê estudo sobre modelo de gestão de hospital

> Programa de juro zero da prefeitura de Joinville terá empréstimo de até R$ 10 mil