Joinville já tem mais de 10 mil casos de dengue neste ano. Pela atualização do painel de dados da Secretaria de Saúde de Joinville, são 10.030 registros confirmados até o início da manhã desta quarta-feira. Em 2023, são 15 mortes provocadas pela doença. Nos dois anos anteriores, o recuo no registro de novos casos começou a partir das primeiras semanas de junho. No ano passado, foram 21,3 mil casos de dengue, com 19 óbitos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Neste ano, há uma mudança no perfil estatístico da dengue em Joinville: já são quase 48 mil casos notificados, isto é, pessoas com suspeita da doença que procuraram atendimento. Em todo o ano passado, foram 32 mil. Até agora, além da confirmação dos 10 mil casos, há 29,3 mil em investigação, no aguardo de resultados de exames. Outras 8,5 mil suspeitas foram descartadas.

Para a prefeitura, a epidemia de dengue é uma das principais causas da sobrecarga na rede municipal de saúde. O Ministério Público de Santa Catarina está acompanhando o enfrentamento da doença por meio de inquérito civil. No início do mês, foi enviada recomendação com uma série de medidas. A prefeitura respondeu com lista de providências tomadas até agora.

Em testes, radar meteorológico de Joinville entra em operação em junho

Continua depois da publicidade

Sindicato de Joinville aponta déficit maior de servidores e cobra concurso “imediato”

Como é a proposta para nova ponte na área rural de Joinville

O que provoca erosões em ruas em Joinville e como é possível reduzir os casos

Perto de completar dois anos, acordo da Vigorelli tem nova etapa

Segundo colocado em 2016 e 2020, PSD não deve ter candidato a prefeito em Joinville em 2024