A prefeitura de Joinville abriu nesta terça-feira a primeira etapa para a volta da gestão do estacionamento rotativo para a iniciativa privada. O edital de chamamento está convidando empresas para a apresentação de modelos para o sistema de aluguel de vagas de estacionamento da cidade. Os estudos poderão servir de parâmetro para a futura concessão do rotativo, a ser oferecida em licitação específica.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Além da modelagem financeira e econômica, os estudos devem trazer também as opções tecnológicas a serem adotadas para o aluguel e fiscalização das vagas, assim como como a forma de pagamento. No início do ano, uma empresa propôs oferecer uma proposta de operação do sistema, mas a prefeitura rejeitou e preferiu abrir um edital de chamamento.

O estacionamento rotativo de Joinville foi implantado em 1994 por meio de concessão à iniciativa privada. O modelo funcionou até 2013, com intervalos de interrupção. Depois de seis anos sem operação, foi implantado em 2019 o atual formato, administrado pela prefeitura e com fiscalização pelos agentes de trânsito. Não há cobrança pelo uso da vaga (se o tempo for excedido, há possibilidade de aplicação de multa).

Joinville terá a instalação de até 45 novas lombadas

Continua depois da publicidade

Joinville tem previsão de queda no ICMS e pode perder liderança em SC em 2024

Projeto para operação consorciada, inédita em Joinville, chega na Câmara

O que mais pesou para prefeitura de Joinville passar do limite prudencial na Lei Fiscal

O que será avaliado para definir futuro da antiga área do “prédio verde”, em Joinville

Elevação de rua em Joinville terá passa-fauna para caranguejos