A retomada do ensino 100% presencial nos centros de educação infantil (CEIs) da rede municipal de Joinville continua sem data. O município mantém a alegação de necessidade de mudanças nas regras de distanciamento – pelas atuais normas do governo do Estado, a dimensão dos espaços não é suficiente para atender ao decreto.
Continua depois da publicidade
> Proposta em Joinville quer permitir radares somente em lombadas e semáforos
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O prefeito Adriano Silva relatou ter conversado sobre o tema com Carlos Moisés durante a visita do governador a Joinville. O governo do Estado está estudando as observações da prefeitura sobre a necessidade de revisão do decreto. Enquanto não são adotadas as mudanças, não há previsão de volta da frequência 100% presencial nos CEIs da rede municipal – os matriculados na educação infantil continuam no sistema híbrido, com rodízio entre presencial e remoto.
Nesta semana, a Secretaria de Educação de Joinville conclui a retomada das aulas 100% presenciais no ensino fundamental. O ensino presencial havia iniciado em fevereiro, no começo do ano letivo, mas em sistema de rodízio com o ensino remoto. A partir de agosto, as aulas 100% presenciais começaram a voltar de forma gradativa, em processo concluído nesta semana.
Continua depois da publicidade
> Adriano Silva se manifesta sobre a fiscalização no Centro de Joinville
> Fiscais de Joinville multam homem em R$ 1,6 mil por vender cocada em terminal de ônibus
> CDL diz que vendedores ambulantes são “concorrência desleal” para o comércio de Joinville
> Duplicação em Joinville tem primeiro convênio; início das obras ainda sem data
> Projeto em Joinville quer obrigar agressores de animais a ressarcir custo com tratamento
> O que motivou redução do “subsídio” do ônibus em Joinville