A prefeitura de Joinville abre nesta terça-feira o edital para as vítimas da queda do acidente da calçada se habilitarem às indenizações. A documentação exigida e demais procedimentos para quem for buscar o ressarcimento pelos danos estará disponível no site da prefeitura de Joinville a partir de segunda-feira. O prazo para a habilitação se estenderá até o dia 14 de abril. O eventual pagamento vai depender da comprovação da situação de vítima.
Continua depois da publicidade
> Indenizações pela queda da calçada em Joinville poderão ser pagas a mais de 40 pessoas
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O acidente ocorreu no dia 22 de novembro, durante a abertura do Natal Cultural. O passeio cedeu após o rompimento de laje instalada sobre a galeria antiga do rio Mathias, junto ao rio Cachoeira, na avenida Beira-rio. Os registros apontaram 45 feridos, sendo 33 atendidos nos hospitais São José e Infantil – os demais tiveram atendimento com estabelecimentos privados. Mas o contingente pode ser maior. Todos foram liberados após o atendimento.
A prefeitura pretende fazer um pagamento por danos morais, com o mesmo montante para cada uma das vítimas. Já a indenização por danos materiais será analisada caso a caso. Todos os eventuais acordos serão submetidos à homologação judicial.
Continua depois da publicidade
> Prefeitura de Joinville publica decreto sobre máscaras
> Projeto em contratação vai definir como será a reforma do prédio do Moinho Joinville
> Norte de Santa Catarina tem proposta de nova ferrovia, com 62 km