A prefeitura de Joinville lança nesta sexta-feira o edital para qualificação de organizações sociais para a gestão do Hospital Municipal São José. As entidades inscritas que forem qualificadas após avaliação de comissão estarão aptas para participar de eventual futura concorrência para assumir a gestão do hospital. Não há definição de quando essa segunda etapa, da licitação, será realizada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A adoção de organização social no São José está no plano de governo apresentado pelo então candidato Adriano Silva na eleição de 2020. O objetivo alegado foi de “dar mais qualidade no atendimento, agilidade e eficiência, e garantir sua sustentabilidade, transformar o Hospital Municipal São José em uma Organização Social, a exemplo do Hospital Infantil”.
O processo administrativo começou pela UPA Sul, com abertura de credenciamento às organizações sociais em junho de 2022. Onze entidades se habilitaram à gestão ao antigo PA do Itaum, mas o edital de licitação para escolha de qual organização faria a gestão não chegou a ser lançado. Em paralelo, a Fipe foi contratada para auxiliar na elaboração da modelagem da gestão por uma organização social – as regras só deverão divulgadas futuramente, a etapa atual será apenas de qualificação das entidades.
Joinville tem nova tentativa de passar gestão de futuro CEI para organização social
Continua depois da publicidade
A obra em SP que poderia “inspirar” superciclovia prevista para SC
Por que áreas de escape em estrada histórica de SC vão levar mais tempo
Quais cidades de SC entram na lista dos 50 municípios que mais abriram vagas no País no ano
Como foi o desempenho do emprego em Joinville no primeiro semestre
Propostas de Adriano Silva citam duas novas pontes em Joinville
Superpostes inteligentes voltam a ser instalados em orla no PR