Os radares da área urbana de Joinville vão retornar somente no início do ano que vem. O edital para a contratação do serviço municipal de fiscalização eletrônica do trânsito está em fase final de revisão e será relançado em outubro. A licitação deve ser concluída entre novembro e dezembro, com possibilidade de assinatura do contrato no final do ano. O cronograma é uma estimativa, pode levar mais tempo se houver contestação administrativa ou judicial.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem plano para criar alameda de guarda-chuvas
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A empresa vencedora da concorrência terá prazo para instalação dos equipamentos, o que deverá começar em janeiro. O contrato da fiscalização eletrônica do trânsito foi concluído em março pelo Detrans. A prefeitura alegou que não havia mais possibilidade de prorrogação contratual. Com isso, houve a retirada dos aparelhos, instalado em 100 locais da cidade.
O departamento chegou a lançar o novo edital neste ano, mas revogou a concorrência após questionamentos na Justiça e Tribunal de Contas do Estado: a cobrança foi por maior detalhamento de custos unitários nas planilhas. No ano passado, os radares aplicaram 170,8 mil multas de trânsito em Joinville, equivalentes a 77% das notificações da fiscalização municipal.
Continua depois da publicidade
> Defensoria faz recomendação em Joinville sobre regularização de imóveis
> Câmara de Joinville recebe projeto sobre cannabis medicinal