*Interino Hassan Farias

Joinville terminou janeiro com 207 acidentes de trânsito, segundo levantamento realizado pelos Bombeiros Voluntários. Foi um acidente a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

A ocorrência mais frequente foi a colisão entre carro e moto, com 88 acidentes. Depois, aparecem as quedas de moto (22) e quedas de bicicleta (18). No levantamento de janeiro de 2018, os dois primeiros da lista foram os mesmos deste ano. Em terceiro aparecem os acidentes entre carros.

Vistoria em barragens

Ainda não há uma previsão para a visita da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nas barragens da Celesc em Santa Catarina. A barragem do Bracinho, entre Joinville e Schroeder, é uma das 44 unidades que aparecem na lista anunciadas pelo Governo Federal para receber a fiscalização prioritária depois da tragédia em Brumadinho (MG).

As unidades listadas são as que apresentam alto risco ou alto dano potencial. A usina do Bracinho tem três barragens que são usadas pela Celesc, mas apenas uma tem dano potencial alto e receberá a visita da Aneel.

Continua depois da publicidade

Passagem por Joinville

O general da reserva Floriano Peixoto Vieira Neto é Um dos nomes cotados para assumir o lugar do ministro Gustavo Bebiano, caso seja confirmada a saída dele da Secretaria-Geral da Presidência. Nos 41 anos de carreira no Exército, o general já passou por Joinville como comandante do 62o Batalhão de Infantaria.

Interdição

Duas ruas vão ficar interditadas até domingo no bairro Boa Vista, na zona Leste. A intervenção acontece para obras de implantação da rede de esgoto pela Companhia Águas de Joinville. As ruas Orleans de Bragança e Oswaldo Cruz estão fechadas entre as ruas Ministro Luiz Galotti e Albano Schmidt.

Durante o horário da obra, das 7 às 19h, as ruas serão liberadas apenas para trânsito local. Caso chova, a obra poderá ser adiada.

Curtas

Transferida

A posse da nova diretoria da Amunesc, marcada para segunda-feira, foi transferida para a próxima semana. O novo presidente da associação e prefeito de Balneário Barra do Sul, Ademar Henrique Borges, está envolvido com as ações de resposta do município após os estragos causados pela chuva. Outros prefeitos que compõem a diretoria também tiveram problemas em suas cidades após os temporais.

Continua depois da publicidade

*O colunista Jefferson Saavedra está de férias. Volta a escrever neste espaço no dia 8 de março.