Nos três meses de permanência no Senado, a partir da próxima semana, Ivete Appel da Silveira (MDB) pretende encaminhar e reforçar os pedidos de Santa Catarina. Com “plena consciência” das limitações de um ano eleitoral e da condição da interinidade, Ivete assume o cargo no próximo dia 24, com a licença do senador Jorginho Mello (PL), candidato ao governo do Estado, por 90 dias – a viúva do ex-governador e ex-senador Luiz Henrique é a primeira suplente de Jorginho. “Com muita honra e orgulho, querer representar bem Joinville e Santa Catarina”, diz a futura senadora.

Continua depois da publicidade

​​​​​​​​​> ​​​​​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ivete não vê motivos para se “assustar” com o exercício de cargo. “Nunca havia disputado uma eleição (a primeira foi na condição de suplente ao Senado, em 2018), mas aprendi muito com Luiz Henrique”, diz ela. O encaminhamento de pedidos de entidades de Joinville vem sendo realizada desde o início da atual legislatura, por meio de gabinete do senador Jorginho. “Vou continuar à inteira disposição para as solicitações”, garante Ivete. 

No período de interinidade, inclusive por se tratar de ano eleitoral, não haverá o envio de emendas parlamentares. Em relação às eleições em Santa Catarina, em entrevista à CBN Joinville, Ivete pretende manter, “a princípio”, a neutralidade na disputa para governo do Estado, posição que pode ser alterada – ou não – durante a campanha eleitoral.

> Se plano de 1973 tivesse sido atendido, Joinville teria mais 150 km de ruas alargadas

Continua depois da publicidade

> Decoração de Natal em Joinville terá quase R$ 4 milhões; confira locais

> Edital tenta, de novo, contratar empresa para instalar radar em Joinville

> Retomada de trem para passageiros ainda distante em Joinville

> Joinville assina contrato de R$ 3 milhões para avaliação na educação

> Antigo terminal de passageiros em Joinville pode receber cais flutuante