O Ipreville está tentando, novamente, comprar imóvel em Joinville para instalação da nova sede. A chamada pública foi aberta nesta semana, para a apresentação de propostas. No ano passado, o instituto municipal de previdência também fez um chamamento, sem sucesso. O edital, disponível no site do Ipreville, teve mudanças em relação ao ano passado.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na atual chamada, o instituto ampliou o perímetro pretendido e está buscando imóvel em raio de até 2 mil metros da atual sede, junto à praça Nereu Ramos. Houve alteração das áreas úteis mínima e máxima. O Ipreville alega que a atual sede não atende a todas as demandas do órgão – além do prédio próprio, há duas salas comerciais alugadas.

O Ipreville também pretende vender a atual sede. Já houve tentativa por meio de leilão, em duas oportunidades. O imóvel foi estimado em R$ 2,9 milhões, sem apresentação de propostas. O instituto permanece no local, mas estuda o que fará com o prédio. O único imóvel vendido no leilão foi da antiga fábrica de tubos, na Estrada Anaburgo. Também não houve interessados na compra da antiga usina de asfalto, no bairro Anita Garibaldi.

Joinville contrata projetos para trapiches em cinco locais; trecho de orla terá ampliação

Continua depois da publicidade

Estudo sobre hospital de Joinville é prorrogado e adoção de OS fica mais distante

Estudos para rotativo de Joinville vão avaliar recarga elétrica e estacionamento subterrâneo

Obras noturnas em ruas de Joinville ganham regulamentação

STF vai retomar julgamento de ação sobre convênios de bombeiros voluntários em SC

Com edital de R$ 91 milhões, Joinville tenta, de novo, contratar pacote de obras

Joinville busca novo formato para o estacionamento rotativo