Em ofício enviado nesta semana à Secretaria de Cultura de Joinville, o Iphan de Santa Catarina envia laudos de vistoria e pede providências em relação ao Cemitério dos Imigrantes, patrimônio tombado. A solicitação é por mais manutenção para evitar que o conjunto de preservação histórica na área central sofra danos. As vistorias apontaram quais medidas devem ser tomadas
Continua depois da publicidade
Falta do endereço
Uma situação chamou a atenção da Defensoria Pública da União no trabalho de atendimento a moradores de rua feito na quarta no Centro Pop, em Joinville: entre o pessoal que está na rua, a dificuldade de encontrar um emprego, entre quem procura, é dificultada – ou impedida – pelo fato de não ter como ser feita a comprovação do endereço. Outro pedido recorrente é pela abertura de abrigos para a pernoite.
Cachorros soltos
Como os cachorros foram presos pelos donos, os Correios vão voltar a entregar as correspondências em uma rua do bairro Boa Vista, após suspensão iniciada dia 9. Mas houve problemas recentemente em outros locais, como no Jardim Paraíso e no Comasa, onde cães atacaram carteiros. Em um caso, um profissional foi derrubado da moto. Na Câmara de Joinville, há projeto para aumentar as punições para quem mantém os animais soltos nas ruas. A proposta de Ana Rita Hermes está na fase inicial de tramitação.
Gatos do regional
A ONG Frada faz a captura dos gatos do entorno do Hospital Regional de Joinville, mas a castração está ao encargo da Prefeitura, por meio do Centro de Bem Estar Animal. Os felinos são “devolvidos” depois para o mesmo local. Reuniões com o MP devem decidir o futuro do gatos nos arredores do MP.
Continua depois da publicidade