Apesar da queda de registros em comparação com o ano passado, as multas por “invasão” dos corredores de ônibus se mantêm entre as infrações mais comuns no trânsito em Joinville. São 1.852 registros no ano, uma queda em torno (os dados de junho ainda não estão fechados) de 20% em comparação com o ano passado. Nesta semana, a prefeitura de Joinville autorizou o tráfego em corredores para mais veículos, como carros-fortes, guinchos-socorro e ambulâncias veterinárias.
Continua depois da publicidade
> Joinville permite que mais veículos usem corredores de ônibus; confira as mudanças
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A circulação não autorizada em corredores de ônibus é a sétima infração mais comum em Joinville. Sem a fiscalização eletrônica, o ranking das multas mudou, afinal, a maioria das penalidades era detectada pelos radares (o contrato anterior foi concluído em março do ano passado e o edital de licitação está suspenso por decisões judiciais).
No ano, a média de multas pela “invasão” dos corredores de ônibus está quase onze registros diários. Se for levado em conta somente o período mais recente, entre abril e maio, a média subiu para 17 registros por dia. Joinville tem atualmente 25 quilômetros de corredores para o transporte coletivo.
Continua depois da publicidade
> Joinville terá novo binário na zona Sul; entenda o que muda no trânsito
> Mais uma ação contra reajuste em Joinville dos salários de prefeito, vice e vereadores é arquivada
> Limpeza urbana em Joinville tem acordos entre MP, prefeitura e concessionária
> Programa aponta Joinville com demanda futura de mais de 40 praças
> Joinville tem estudo para instalação de parques lineares; confira lista