Joinville registou mais de 3,2 mil multas de trânsito aplicadas em motoristas que trafegaram em corredor de ônibus. A infração se transformou na sétima mais comum na cidade neste, com mais notificações em relação ao ano passado – as comparações com 2020 precisam levar em conta que o trânsito de veículos foi menor nos primeiros meses da pandemia, inclusive com suspensão do transporte coletivo entre março e junho.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem projeto para ampliar mais um acesso pela BR-101
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Pelos dados de 2021, a média de Joinville passa de onze multas diárias por “invasão” do corredor de ônibus. Até o início de outubro, são 11,5 infrações por dia, em média. Mesmo em comparação com 2019, a média de 2021 é levemente superior. A multa por trafegar em corredor de ônibus por veículos não autorizados é de R$ 293.
Joinville tem hoje em torno de 25 quilômetros de corredores de ônibus. As vias exclusivas para transporte coletivo mais recentes foram instaladas na Getúlio Vargas e Nove de Março. As próximas serão na Albano Schmidt e Helmut Fallgatter. A meta do Plano de Mobilidade é chegar a 80 km até 2030.
Continua depois da publicidade
> Águas de Joinville prepara opções para desativação de lagoas da estação mais antiga
> Sai decreto para licença de ponte de mais de R$ 100 milhões em Joinville
> Como a indústria impulsiona criação de empregos em Joinville em 2021
> “Subsídio” do ônibus encolhe em Joinville; Justiça mantém decisão sobre fretamento