Em mais um avanço nas internações, Joinville chegou nesta segunda-feira a 290 pessoas atendidas em UTIs e enfermarias por causa da Covid-19. São pacientes em atendimento em hospitais públicos e privados e em UPAs da rede pública. Mais uma vez, em situação comum neste mês de março, a atualização aponta o maior número de internados desde o início da pandemia, em março do ano passado. No domingo, eram 287 internados. No final de fevereiro, 196. A prefeitura informou ainda a confirmação de mais dez mortes por causa do coronavírus. Agora, são 864 óbitos na cidade por Covid-19.

Continua depois da publicidade

> Joinville abre vacinação de idosos com mais de 70 anos contra Covid-19

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

A expectativa de ampliação de leitos de UTI no Hospital Regional não se confirmou. A equipe contratada pelo Hospital Bethesda por meio de convênio com a Secretaria de Saúde de Joinville para atuar no estabelecimento estadual iniciou o treinamento, mas a ativação das vagas só deve ocorrer nos próximos dias. O planejamento é oferecer mais 20 leitos de terapia intensiva para pacientes com Covid-19.

Continua depois da publicidade

Pela plataforma de acompanhamento do coronavírus em Joinville, são 130 pessoas em UTI e 160 em enfermarias. São os casos de pessoas internadas com confirmação de Covid-19. Há ainda outros pacientes em atendimento em leitos exclusivos para coronavírus – são pessoas que aguardam o resultado de exames ou tiveram suspeitas descartadas, mas estão em tratamento por outras doenças.