A atualização nesta sexta-feira dos dados da Covid-19 mostra uma nova elevação nas internações, com 224 pessoas sendo atendidas em hospitais públicos e privados com confirmação da doença. Entre esses pacientes, 109 estão em atendimento em unidades de tratamento intensivo (UTIs). O boletim da prefeitura também mostra o avanço de casos ativos, situações em que há possibilidade de transmissão do coronavírus. Desde o começo da pandemia, 737 pessoas morreram por causa da Covid-19 em Joinville.
Continua depois da publicidade
> Alunos e profissionais de escola de Joinville testam positivo para Covid-19
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Os números mostram que Joinville vive o pior momento da pandemia. Além dos 224 internados com diagnóstico confirmado (é o maior contingente desde o início da pandemia), há leitos exclusivos para Covid-19 sendo ocupados por pacientes que aguardam o resultado dos exames ou por pessoas que tiveram as suspeitas iniciais descartadas, mas continuam em tratamento. São 101 pessoas nessa situação. Desde domingo, o número de internados vem crescendo diariamente em Joinville.
Na última sexta-feira, eram 2.555 pessoas consideradas como casos ativos. No boletim desta sexta-feira, são 3.165. Também há avanços acelerado de novos casos, com 3.473 nos últimos sete dias. Na semana passada, a Secretaria de Saúde de Joinville começou a aplicar também o teste antígeno em pessoas com sintomas, com resultado em até uma hora. O resultado da outra modalidade de exame aplicada em sintomáticos leva dias por causa do processamento pelo governo do Estado.
Continua depois da publicidade
> SC confirma dois primeiros casos da nova variante da Covid transmitidos dentro do Estado
> “Foi emocionante”, conta enfermeiro de Joinville que vacinou avó contra o coronavírus