Uma capivara está sendo procurada em Joinville. Após receber comunicado de o animal foi avistado, com corda envolta ao corpo, o Ministério Público de Santa Catarina enviou pedido ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para que a capivara seja localizada, para a retirada da corda e eventual tratamento veterinário em caso de necessidade. O prazo concedido foi de 72 horas, a partir da notificação.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A 21ª Promotoria de Justiça foi acionada na terça-feira. O relato ao MP foi de que uma capivara foi avistada na noite anterior, com corda aparentemente apertada envolta no corpo, perto das patas dianteiras. Ferimentos foram vistos. Houve tentativas de tentar capturar a capivara para a retirada da corda, mas o animal fugiu.

A solicitação do Ministério Público ao IMA é para que sejam feitas buscas na região da Ponte do Trabalhador e a Arena Joinville, em área entre os bairros Boa Vista, Guanabara e Bucarein. Grupos de capivaras são comuns no local, cortado pelos rios Cachoeira e Bucarein, com áreas remanescentes de mangues.

Aos 25 anos, Centreventos de Joinville vai ganhar nova pintura e terá Quadra da Dança

Continua depois da publicidade

Na véspera de assembleia de servidores, Joinville confirma reajuste pela inflação

Rios de Joinville também terão monitoramento pelo novo sistema de câmeras

Placas de alerta sobre abandono de animais são instaladas em avenida de Joinville

MP volta a abrir inquérito em Joinville para apurar medidas contra dengue

Câmara de Joinville recebe projeto sobre educação financeira nas escolas