O Instituto Festival de Dança de Joinville deverá participar do futuro processo de concessão do complexo Centreventos Cau Hansen. Na semana passada, a prefeitura abriu a inscrição para organizações sociais interessadas em se qualificar para futura disputa sobre a concessão do espaço. O processo é aberto para entidades da área da cultura.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Um dos motivos da defesa do modelo de organização social na gestão do Centreventos é a alegada mais agilidade nos reparos e melhorias. O instituto é responsável pela organização do maior evento de Joinville, o Festival de Dança – que chega à 40ª edição neste ano. Conforme dado divulgado pela prefeitura em 2021, a manutenção do complexo tem custo mensal de R$ 136 mil.

O Centreventos também é sede do Escola Bolshoi. Há planos da instituição ampliar a estrutura, com construção de anexo. Além do Centreventos, a concessão inclui o Expocentro Edmundo Doubrawa, o Teatro Juarez Machado e o Centro de Convenções Alfredo Salfer. Após o período de qualificação, a prefeitura de Joinville vai lançar o edital da concorrência para o novo modelo de gestão.

Joinville dá passo para ter organização social na gestão do Centreventos

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Joinville abre sondagem sobre concessão da Arena

Ponte vizinha da Arena Joinville mais perto de ser licitada

Projeto sobre vagas de garagens em Joinville quer alterar cálculo da altura

Adriano vê licitação dos ônibus em Joinville como tema “mais complexo” da prefeitura

Serviços funerários para pets podem entrar em concessão em Joinville