O governo do Estado quer iniciar as obras em trecho da SC-418 na Serra Dona Francisca no começo do segundo semestre. O edital será lançado na próxima semana, com planejamento para autorização do início dos trabalhos entre julho e agosto. A intervenção, mais conhecida pela previsão de duas áreas de escape, foi apresentada na segunda-feira na Acij pelo secretário adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando. O painel sobre a economia catarinense teve a participação do governador Jorginho Mello e um grupo de secretários estaduais.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
O edital da SC-418 terá valor máximo de R$ 34,7 milhões. Além das duas áreas de escape em curvas sinuosas na Serra Dona Francisca, será instalada faixa adicional, acostamento, recuperação do pavimento, com mais trechos de concreto. As melhorias serão em trecho de dois quilômetros. Os investimentos foram anunciadas após o acidente ocorrido no final de janeiro, com vazamento de produto químico em rios. As áreas de escape tiveram previsão em projeto executivo concluído em 2022.
Confira imagens da SC-418
As áreas de escape foram previstas pelo projeto executivo da restauração da rodovia entre Joinville e Campo Alegre, concluído em 2022. Por enquanto, as obras estão previstas apenas o trecho de 2 km na Serra Dona Francisca. Os demais segmentos estão em análise – a maior parte do traçado precisa ainda de licenciamento ambiental.
Continua depois da publicidade
Liminar suspende multa de R$ 50 mil contra a Águas de Joinville
Reunião busca novo formato para repasse milionário para hospital de Joinville
Novo alargamento de praia em SC tem edital lançado pela prefeitura
Shopping em Joinville terá âncora e mais lojas; supermercado não está nos planos
Mais de 500 pessoas em Joinville são atendidas em retorno para cidade de origem
“Bancada” de Joinville voltará a contar com três deputados federais
São Francisco do Sul e Itapoá buscam obra para entrar na rota dos meganavios