A indústria manteve a abertura de contratações em Joinville e teve o melhor desempenho na geração de empregos na cidade no mês passado. Divulgados na manhã desta quarta-feira, os dados de março do Caged mostram que o município abriu 3,6 mil vagas no mês. O resultado é o saldo entre admitidos e demitidos. As empresas industriais abriram 1,4 mil postos de trabalho em março. No acumulado do ano, o sistema de acompanhamento do mercado formal aponta o surgimento de 8,5 mil novos empregos em Joinville nos primeiros três meses de 2021, na soma dos setores.
Continua depois da publicidade
> Bairro da zona Leste de Joinville receberá subestação para reforçar sistema elétrico da região
> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp
No mês passado, os serviços criaram 1,3 mil vagas, conforme o Caged. O setor tem o maior contingente de trabalhadores em Joinville, com 97 mil pessoas. A indústria abriu 3,7 mil empregos no ano, com o melhor desempenho entre todos os segmentos econômicos. Em contratados, a indústria tem a segundo maior número em Joinville, com 77,5 mil pessoas. Comércio e construção civil aparecem na sequência.
No balanço do trimestre, Joinville tem a primeira colocação em Santa Catarina na geração de empregos, com Blumenau em segundo. No cenário nacional, Joinville fica em sétimo lugar. Curitiba lidera na região Sul, com 18,7 mil novos empregos nos três primeiros meses do ano.
Continua depois da publicidade