As indenizações a serem pagas pela prefeitura de Joinville devido à queda na calçada podem atender a mais de 40 vítimas: além das 33 pessoas atendidas nos hospitais São José e Infantil, outras 12 receberam atendimento em hospitais privados. Portanto, foram 45 atendidos, com liberação na sequência. O pagamento será feito, claro, se avaliação da prefeitura apontar que todos se enquadram nos critérios para as indenizações. O levantamento sobre as vítimas foi feito pela Secretaria de Saúde de Joinville. O dado faz parte resposta a pedido de informação feito pela Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

> Águas de Joinville contrata scanner para vistoria na galeria do Mathias

> ​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A secretaria informou que foi formada equipe multidisciplinar para o acompanhamento das vítimas, com atendimento específico conforme a necessidade. Inclusive um psicólogo faz parte da equipe. Todas as vítimas são de Joinville. O acidente foi provocado pela queda da calçada em ponto sobre a galeria antiga do rio Mathias, durante o evento de abertura do Natal Cultural, no dia 22 de novembro.

Na semana passada, a Câmara de Joinville autorizou a prefeitura a pagar indenização às vítimas do acidente. Uma comissão vai avaliar cada caso e definir os valores, que serão únicos para os danos morais e variáveis para eventuais danos materiais. Os vereadores incluíram emenda que abre a possibilidade de o município buscar ressarcimento das despesas em caso de identificação dos responsáveis pelo acidente. A prefeitura está preparando os critérios para propor os eventuais acordos com as vítimas.

Continua depois da publicidade

> Joinville quer semáforos inteligentes e mais botoeiras; temporizador não está nos planos

> Obras “maiores” são desafio para Joinville acessar repasse; o que pode sair do papel

​> Efetivo da Guarda Municipal de Joinville vai dobrar de tamanho