Acidentes ocorridos em outros locais do País estão sendo avaliados pela prefeitura de Joinville para definir o modelo de pagamento de indenizações às vítimas do desabamento da calçada. A queda do passeio em Joinville deixou 33 pessoas feridas na abertura do Natal Cultural, realizada na semana passada. A definição das regras para ressarcimento vai ocorrer nos próximos dias, ainda em dezembro.
Continua depois da publicidade
> Joinville prepara indenizações para vítimas de queda da calçada
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os feridos foram atendidos em hospitais e liberados na sequência. O valor da indenização por danos morais deverá ser o mesmo a ser pago a todas as vítimas. O montante ainda não foi definido. Em relação aos danos materiais, como eventuais perdas de objetos, o tema ainda está em análise. Em Florianópolis, a Casan lançou editais para ressarcimento dos atingidos pelos alagamentos após rompimento de lagoa artificial. O modelo adotado na Capital está em análise em Joinville.
Na live de quinta-feira, o prefeito Adriano Silva confirmou a formação de comissão para analisar a concessão das indenizações. A medida foi apontada como forma de as vítimas não precisarem buscar a Justiça para serem indenizadas. As causas do desabamento ainda estão em apuração.
Continua depois da publicidade
> Galeria antiga do rio Mathias, em Joinville, terá vistoria com scanner
> Joinville recorre ao Código de Defesa do Consumidor em obra do Mathias