A igreja locatária do antigo Cine Palácio, no Centro de Joinville, começou a recorrer na sexta no Superior Tribunal de Justiça de decisão envolvendo o prédio tombado pelo patrimônio histórico. Em ação apresentada em 2006, o MP conseguiu suspender reforma na construção pertencente à empresa de cinemas. No ano passado, o Tribunal de Justiça confirmou decisão em primeira instância com imposição de restauração das características originais do prédio.

Continua depois da publicidade

As alterações feitas no prédio foram motivadas por questões de segurança, segundo a igreja. A reforma chegou a ser embargada pela Prefeitura devido à falta de autorização. O Cine Palácio, erguido em 1917, foi a primeira construção tombada pela Prefeitura, em 2003. Agora, o STJ vai decidir o futuro do antigo cinema.

Na mesma

Apenas para lembrar: anunciada duas vezes pelo governo do Estado e, depois da desistência do Estado, garantida pela Prefeitura de Joinville, a obra de pavimentação da rua Prudente de Moraes ainda não tem nem licitação aberta. O plano é usar parte do financiamento com o Banco do Brasil, mas ainda não saiu do papel. 

Novos PMs para Joinville

Assim que saiu o anúncio do concurso da PM, para a contratação de mil policiais militares, Richard Harrison (MDB) começou a preparar a moção com pedido de definição dos critérios a serem utilizados na distribuição dos novos profissionais no Estado. “Joinville perdeu efetivo ao longo dos anos e precisa de mais efetivo para evitar crimes”, diz o vereador, ex-policial militar e ex-diretor da Penitenciária Industrial. A lotação dos novos PMs é decidida no final dos cursos de formação. Joinville hoje está na liderança em homicídios no Estado, com 39 casos – ainda assim, houve redução em relação ao mesmo período do ano passado.

Presença

O presidente do MDB/SC, Celso Maldaner, se comprometeu em comparecer a evento organizado em Joinville por Claudio Aragão para promover filiações ao partido. Será em agosto. O convite partiu do próprio presidente da Câmara.

Continua depois da publicidade

Náutica

Enviado pela Prefeitura de Joinville em dezembro, o projeto de novas regras de ocupação de área rural pelo setor náutico recebeu emenda do próprio Executivo. É sobre ajuste envolvendo as marinas, hoje concentradas na região Norte, perto do Cubatão.