No dia 17, entra em operação o Hospital Geral Joinville, construído pela Hapvida no América, na rua Itaiópolis. A informação chegou até a Secretaria de Saúde de Joinville. Em plena operação, o hospital terá 125 leitos, com 600 funcionários, conforme o estudo de impacto de vizinhança. Hoje Joinville conta com 1.276 leitos , com 857 deles dedicados ao atendimento pelo SUS.

Continua depois da publicidade

Leia também: Novo hospital de Joinville deve iniciar atividades em abril

Uso dos acostamentos

O tema até saiu de pauta, mas entre as temporadas de 2014 e de 2015 a liberação dos acostamentos da BR-280 em Araquari e São Francisco do Sul foi analisada como medida para desafogar o trânsito em direção às praias. A proposta não foi adiante. Agora, na Grande Florianópolis, estão sendo liberados em cinco trechos do acostamento da BR-101. A permissão do trânsito vale na maior parte do dia, com autorização apenas para veículos leves – como era a proposta para a BR-280.

Móveis

Como a primeira versão, de proibição dos radares móveis, não teve parecer favorável, Odir Nunes refez a proposta e sugere que os equipamentos só possam ser utilizados a até 50 metros das placas de indicação da velocidade máxima.

No centro

Há reclamações de lojistas referente à iluminação insuficiente em determinados áreas centrais de Joinville.

Continua depois da publicidade

Revisão do PAC

A retomada do PAC da Mobilidade foi possível porque os projetos foram rediscutidos com o governo federal: pelo contrato, é preciso executar todas as obras previstas, mas como não há mais dinheiro para tudo, o jeito é encolher os projetos. No caso da rua Blumenau, por exemplo, havia previsão de uso de concreto em toda a extensão da via. Mas ficará restrito aos pontos de parada dos ônibus (incluindo as áreas de frenagem, onde o impacto do veículo no pavimento é maior). A próxima da fila é a Albano Schmidt.

Comando do MDB

O vereador Roque Mattei já comunicou a disposição de ser o próximo presidente do MDB de Joinville. A atual presidente, Simone Schramm, não pretende tentar novo mandato. Colega de Roque na Câmara, Richard Harrison também está interessado em dirigir o partido.