Os guardas municipais de Joinville vão contar com novas armas nos próximos meses. A licitação para a compra de 100 pistolas nove milímetros foi concluída nesta semana e a empresa vencedora terá 120 dias de prazo para entregue do armamento, a partir da assinatura do contrato. A Secretaria de Proteção Civil afirma que a compra faz parte da estratégia de renovação de equipamentos, o que inclui dez viaturas novas, entre outros investimentos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A Guarda Municipal de Joinville entrou em operação em 2015 com utilização de revólveres como armamento. Na sequência, houve a substituição por pistolas .40, armas utilizadas atualmente. Os revólveres e pistolas haviam sido repassados por outras forças de segurança. No ano passado, foram compradas sete espingardas de calibre 12, em licitação realizada pela prefeitura de Joinville. Os guardas municipais também contam com armas não letais.
O valor final da compra das pistolas nove milímetros teve redução de 57% em relação ao montante inicial, conforme a Seprot. A corporação conta com instrutores próprios de armamento e tiro, com treinamento de 80 horas anuais, no mínimo, incluindo abordagem, atendimento ao cidadão e manuseio de armas de fogo.
Grupo Gestor vai decidir sobre futuro de projetos para rodovia paralela à BR-101
Continua depois da publicidade
Instituição recorre em ação sobre abertura de curso de medicina em Joinville
Lista de espera na educação infantil em Joinville está em 11,9 mil vagas
Joinville terá “faltômetro” sobre ausências em consultas em postos
Placas em vias de Joinville têm SP e NY como “referência”
Com 105 anos, prédio de escola em São Francisco do Sul está em fase final de reforma